iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/11 - 15:35

CBT chama Zé Pereira e Pedro Dumont para Orange Bowl
Os dois representantes nacionais embarcarão nesta quinta para os Estados Unidos, onde disputarão o torneio juvenil

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta quarta-feira a convocação de José Pereira Jr. e Pedro Dumont para a disputa do Orange Bowl, o mais importante torneio juvenil da temporada.

Os dois representantes nacionais embarcarão nesta quinta para os Estados Unidos, onde ainda disputarão o torneio Eddie Herr e a Prince Cup.

Atualmente na décima colocação do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis, Zé Pereira vai aos EUA embalado pela boa temporada que realizou. Este ano, ele chegou inclusive a ocupar o quinto lugar da lista, em junho

O pernambucano de 17 anos, irmão da tenista Teliana Pereira, conquistou a Copa Gerdau (Porto Alegre), o Condor de Plata (Bolívia) e o Assuncion Bowl (Paraguai), além de ter alcançado as semifinais do Banana Bowl, em São José dos Campos e São Paulo.

Agora, Zé terá a companhia do jovem promissor Pedro Dumont. Nascido em Brasília, o adolescente de apenas 14 anos de idade conquistou importantes títulos na América do Sul, como as copas Milo (Equador) e Indervale (Colômbia). Além disso, o jovem conquistou as taças de duplas na categoria até 18 anos do Carrasco Bowl (Uruguai) e Torneio da Bahia.

Os dois brasileiros ficarão na cidade de Miami em treinamentos com o técnico Patrick Arnold até o dia 8 de dezembro, quando se inicia o Torneio Eddie Herr em Bradenton, também na Flórida. Na semana depois, viajam para Key Biscane para jogaram o Orange Bowl.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo