iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/11 - 09:24

Espanhóis são recebidos com festa após título da Davis
Fernando Verdasco, Feliciano Lopez, David Ferrer, Marcel Granollers chegaram a Madri com direito a uma fanfarra

Agência Estado

MADRI (Espanha) - A equipe espanhola campeã da Copa Davis foi recebida com festa no país nesta terça-feira. Fernando Verdasco, Feliciano Lopez, David Ferrer, Marcel Granollers e o capitão Emilio Sanchez Vicario - que deixará o cargo - chegaram a Madri na madrugada e, apesar do horário, houve festa de torcedores no aeroporto, com direito a uma fanfarra para recepcionar os vencedores.

"É um sonho realizado. Desde que rebati minhas primeiras bolas, sonhava em viver um momento como este", disse Verdasco, que marcou o ponto decisivo na final contra a Argentina, em Mar del Plata, ao vencer José Acasuso na quarta partida do confronto.

Para David Ferrer, que estava em quadra na única derrota espanhola no confronto, a ficha ainda não caiu. "Acho que precisarei de um tempo para que todos entendamos a dimensão da nossa conquista", afirmou.

A Espanha teve de superar pelo menos três adversidades para chegar a seu terceiro título na Davis - antes fora campeã em 2000 e 2004: além de jogar uma final fora de casa pela primeira vez, a equipe não contava com o número 1 do mundo, Rafael Nadal, e teve de jogar em uma quadra de carpete, que não é a especialidade de seus tenistas.


Leia mais sobre: Copa Davis Fernando Verdasco Feliciano Lopez David Ferrer Marcel Granollers Emilio Sanchez Vicario



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo