iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/11 - 10:48

Campeã, Armada desembarca na Espanha, mas sem a taça da Davis

Prêmio original só chegará à Espanha na próxima semana, em Barcelona, conforme informou a FIT

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - A equipe espanhola que derrotou a Argentina em Mar del Plata no último final de semana e conquistou o título da Copa Davis retornou a seu país nesta terça-feira. A seleção do país ibérico pousou em Madri no início da manhã com a medalha de ouro no peito, mas sem um ‘detalhe’ da conquista: o troféu.

Aguardados por um batalhão de jornalistas no Aeroporto Madrid Barajas, os quatro tenistas campeões (David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano López e Marcel Granollers) e o capitão Emílio Sánchez Vicário pisaram em solo espanhol às 5 horas da manhã no horário local. Ainda atônitos pelo feito na Argentina, onde não puderam contar com o número 1 do mundo, Rafael Nadal, contundido.

“É um sonho que conseguimos realizar”, declarou Verdasco, que venceu uma longa batalha com José Acasuso por 3 sets a 2 - parciais de 6/3, 6/7 (3-7), 4/6, 6/3 e 6/1 – na quarta partida da série e confirmou o título espanhol.

“Comemoramos muito nos vestiários, mas talvez ainda não nos demos conta da grandeza do nosso feito. Perceberemos isso nos próximos dias, quando estaremos perto do nosso povo”, prosseguiu Verdasco.

No entanto, um detalhe ficou faltando para o time espanhol: o troféu original da Copa Davis. Os quatro atletas da Armada e o capitão Sánchez Vicário desembarcaram com uma réplica da taça cada um, mas o prêmio original só chegará à Espanha na próxima semana, em Barcelona, conforme informou a Federação Internacional de Tênis.

Assim que chegar à capital da Catalunha, a taça de prata original da conquista da Davis circulará por toda a nação. A intenção da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) é permitir que todos os fãs de tênis do país possam ver o troféu de perto.


Leia mais sobre: Copa Davis Espanha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo