iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/11 - 18:00

Nadal qualifica título de 'espetacular'

Espanhol ficou de fora do time de seu país por lesão, mas não poupou elogios aos seus companheiros

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - 'O que conseguiram é espetacular e inigualável', elogiou o número 1 do mundo, Rafael Nadal, momentos após a conquista do título da Copa Davis pela equipe espanhola. 'É muito difícil conseguir uma Saladeira assim e temos de parabenizar todos pelo tênis de qualidade que apresentaram'.

Escalado para a decisão, Nadal não participou da série final por causa de problemas no joelho. 'Vivemos a final com muita tensão. Agora é momento de felicitar aos jogadores que superaram a Argentina. Foi um ano muito complicado com as questões do presidente, mas Emilio Sánchez Vicario conseguiu formar um bom grupo e seu trabalho foi excelente', elogiou o melhor do ranking mundial.

'Gostaria de estar lá para abraçá-los. Fizeram uma batalha. Acho que é impossível estar mais feliz. Conseguiram algo impressionante. Vencer da Argentina que estava há várias eliminatórias sem perder em casa', destacou o tenista, que fez questão de elogiar a performance de cada participante da equipe. 'Fernando Verdasco esteve muito brilhante, principalmente a partir do quarto set. Antes ele estava um pouco nervoso. Feliciano (Lopez) disputou uma grande eliminatória e Ferrer, ainda que tenha enfrentado meses duros neste final de ano, é vital para esta equipe. Temos de falar dos quatro que conseguiram este resultado', disse.

Nadal lembrou ainda das dificuldades enfrentadas com o presidente da Federação, Pedro Muñoz. 'Houve momentos complicados. Não é hora de falar deles, das diferenças com o presidente, mas Emilio soube criar uma proteção ao redor da equipe e todos formaram uma equipe. Eu estive com eles neste período, mas sou um jogadar a mais e isto ficou provado. Tommy Robredo e Nicolas Almagro também não podem ser esquecidos. Nem todos os que ajudaram. Eles se sacrificaram na eliminatória com o Peru e nestes momentos temos de agradecer o esforço que fizeram'.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo