iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/11 - 17:14

Nadal comemora título da Espanha na Copa Davis

Número 1 do mundo lamentou não poder estar junto de seus companheiros durante a conquista da Davis

EFE

MADRI (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal não escondeu a alegria com a conquista da Copa Davis pela Espanha, neste domingo, mesmo tendo ficado de fora da decisão contra a Argentina, no ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas de Mar del Plata. O campeão de Wimbledon e Roland Garros não pôde disputar o confronto final devido a uma tendinite no joelho direito.

O número um do mundo qualificou de "impressionante" a conquista de seus compatriotas, que fecharam o confronto vencendo por 3 a 1.

"Acho que é impossível ficar mais feliz. Eles conquistaram algo impressionante. Ganharam na Argentina, que estava invicta em casa há muito tempo. Impossível ficar mais feliz, sobretudo por estes jogadores", disse à imprensa espanhola.

Nadal lamentou não poder estar junto de seus companheiros durante a conquista da Davis.

"São momentos inesquecíveis. É uma pena não estar lá, não só jogando, mas apoiando a equipe", disse.

O primeiro colocado no Ranking de Entradas da ATP elogiou a atuação de Fernando Verdasco neste domingo. O espanhol garantiu o terceiro ponto de sua equipe ao vencer o argentino José Acasuso por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 6-7 (3), 4-6, 6-3 e 6-1.

"Fernando esteve muito brilhante. Sobretudo, a partir do quarto set. Antes, no segundo e o terceiro, esteve um pouco nervoso", disse.

Nadal também ressaltou a qualidade dos argentinos, em especial Juan Martín Del Potro e David Nalbandian.

"Ganhar fora de casa, em qualquer confronto, é muito difícil. E a Argentina ainda tinha Juan Martín Del Potro, que fez o melhor segundo semestre, e o potencial de David Nalbandian. Ao vencê-los, fizemos história. Uma vitória assim é inesquecível", disse.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo