iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/11 - 15:23

Técnico diz que Del Potro está "muito mal" mentalmente após lesão
"É preciso esperar para ver o que há com Del Potro para que se possa ver quem jogará a quarta partida", disse Acasuso

EFE

MAR DEL PLATA (Argentina) - O técnico do tenista argentino Juan Martín Del Potro, Franco Davín, disse hoje que o atleta está "muito mal" psicologicamente e que será examinado de sua lesão neste sábado para ver se poderá enfrentar no domingo o espanhol David Ferrer, no quarto jogo da série final da Copa Davis.

"Após a derrota da sexta-feira, Juan Martín está destruído mentalmente. Devemos acompanhar a evolução de sua lesão, mas será uma decisão a ser tomada pela comissão técnica na hora certa", disse Davín, que afirmou que o tenista será avaliado depois da partida de duplas deste sábado.

"É muito prematuro tomar uma decisão, mas a equipe argentina tem quatro excelentes jogadores que poderão substituir Del Potro caso ele não possa jogar", acrescentou.

Já o médico da equipe argentina, Miguel Khoury, confirmou que Del Potro não tem uma lesão muscular, mas "sofre muitas dores, e é muito difícil que jogue".

"Estou muito mal e não me vejo jogando amanhã, mas veremos o que pode acontecer, porque ainda há tempo para decidir", disse Del Potro à Agencia Efe, ao chegar ao estádio Poliesportivo de Mar del Plata.

Além disso, o fisioterapeuta da equipe argentina, Diego Rivas, anunciou que começou hoje um trabalho de recuperação com o tenista para tentar recuperá-lo para a partida de domingo.

O tenista José Acasuso, que também integra a equipe argentina, disse hoje que "é preciso esperar para ver o que há com Del Potro para que se possa ver quem jogará a quarta partida" contra a Espanha.

"O que mais fiz nos últimos dias foi treinar para a partida de duplas (disputada por David Nalbandian e Agustín Calleri), mas se me designarem para a de simples, estou preparado", afirmou Acasuso.

Segundo o tenista, o capitão da equipe argentina, Alberto Mancini, "não comentou o assunto porque ainda falta a partida de duplas, e é preciso esperar a partida de duplas, para depois ver o que acontecerá".


Leia mais sobre: Del Potro Copa Davis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo