iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/11 - 09:43

‘Salvador’, Nalbandian é confirmado nas duplas com Calleri

Inesperada derrota de Juan Martín del Potro para Feliciano López mudou planos do capitão argentino da Copa Davis

Gazeta Esportiva

MAR DEL PLATA (Argentina) - A inesperada derrota de Juan Martín del Potro para Feliciano López mudou totalmente os planos do capitão argentino da Copa Davis, Alberto Mancini. ‘Luli’, como é conhecido o ex-jogador, nem quis fazer mistério acerca da partida de duplas, que agora ganhou caráter decisivo na final contra a Espanha: garantiu a presença em quadra de David Nalbandian, que ganhou status de ‘salvador da pátria’ e atuará ao lado de Agustín Calleri.

Em tática que deu errado nas semifinais, Nalbandian também atuou nas duplas, com Guillermo Cañas, diante da Rússia. Porém, uma derrota em maratona de cinco sets prejudicou as condições físicas do tenista para o duelo nos individuais. Resultado: cansado, o cordobês não pôde evitar um revés para Nikolay Davydenko que quase custou a classificação alviceleste para a decisão.

Por causa desse precedente, Mancini esperava que, com duas vitórias do time da casa no primeiro dia de jogos em Mar del Plata, pudesse preservar o número 11 do mundo somente para as partidas de simples. Entretanto, o ‘azarão’ López mudou todo o pensamento do treinador, visto que surpreendeu Del Potro, empatou a final por 1 a 1 e colocou o embate deste sábado como fundamental para declarar o vencedor da Ensaladeira de Prata.

Assim, “Luli” não teve alternativa senão confirmar de forma antecipada a presença de Nalbandian nas duplas – ele formará parceria totalmente cordobesa ao lado de Agustín Calleri e substituirá assim José Acasuso, que estava previamente escalado, sendo adversário de Feliciano López e Fernando Verdasco.

Embora costume ter bons resultados na Davis também na modalidade em que não é especialista (venceu dez dos 14 confrontos disptuados), pesa contra o tenista de Unquillo o desentrosamento com Calleri, visto que eles só atuaram juntos por seis vezes em jogos oficiais, sendo duas pela competição por equipes: caíram por 3 a 0 diante da Rússia na decisão de 2006 e venceram também em sets diretos a Austrália nas semifinais da mesma temporada.

Esse fato deixa a Espanha com um ligeiro favoritismo nas duplas. López e Verdasco, que também foram confirmados pelo capitão Emilio Sánchez Vicario, formam uma parceria constante no circuito da ATP, ocupando a 14ª posição da Corrida dos Campeões da modalidade. Velhos conhecidos, os companheiros europeus têm como melhores resultados em 2008 à ida às quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos e às semis dos torneios de Barcelona e Viena.


Leia mais sobre: Nalbandian Copa Davis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

david nalbandian

Peça chave
Principal jogador argentino, David venceu seu confronto de simples, e é a esperança nas duplas

Topo
Contador de notícias