iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/11 - 19:07

Lopez vira jogo e empata para a Espanha na final da Davis

Del Potro começou vencendo, mas sentiu a contusão no pé e acabou superado por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

MAR DEL PLATA - Em uma maratona de mais de 3 horas de duração, o espanhol Feliciano Lopez virou o jogo em cima do argentino Juan Martin del Potro e empatou a decisão da Copa Davis, em Mar del Plata. Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo quando David Nalbandian passou sem susto por David Ferrer, Del Potro encontrou muito mais dificuldade no duelo contra Feliciano Lopez no encerramento da rodada e venceu por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-2), 7/6 (7-4) e 6/3.

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o argentino saiu na frente, fechando o primeiro set por sofridos 6/4 com um ace na última bola em 38 minutos. Na segunda parcial, a situação começou a mudar de figura e a resistência de Lopez aumentou.

Tirando bom proveito dos primeiros saques e jogando com muito mais agressividade, o espanhol buscou a rede e levou a dez erros do adversário, que teve dificuldades para administrar a partida. Del Potro ficou em situação difícil e quase perdeu seu saque e o set, mas o apoio da torcida deu um fôlego a mais a sua performance e ele conseguiu em empate em 5/5.

AFP
del
Juan del Potro não conseguiu segurar Feliciano López


Sem ninguém conseguir uma quebra, a decisão foi para o tiebreak e Lopez demonstrou todo seu domínio em quadra. Apesar da tentativa de reação de Del Potro quando o espanhol tinha 4-0 no desempate, o esforço não foi suficiente e Lopez conseguiu empatar o jogo fazendo 7/6 (7-2).

No terceiro set, uma maratona de 1h03, Lopez teve duas chances de quebrar o serviço do oponente, mas não foi capaz de aproveitar nenhuma. A decisão foi novamente para o tiebreak com nova vantagem espanhola, que fechou em 7/6 (7-4), virando a situação do jogo.

Depois de mais de mais de duas horas de confronto, o corpo de Del Potro cobrou o preço pela maratona que o número 9 do mundo enfrentou neste final de temporada. Com 3/2 para Lopez, o argentino pediu atendimento médico e recebeu massagem na coxa direita, voltando para sacar com 0-15. Lopez levou vantagem nos dois games seguintes e ampliou a liderança para 5/2.

Mesmo dando claros sinais do desgaste físico, o argentino continuou lutando e conseguiu confirmar seu saque no oitavo game depois de dois aces e uma devolução fora do espanhol. Lopez sacou para definir o jogo e conseguiu um triplo match point, confirmando a parcial em 6/3.


Leia mais sobre: Copa Davis Argentina Espanha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Tudo igual
Lopez sofreu com a pressão da torcida argentina, mas foi melhor e empatou a série da decisão

Topo