iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/11 - 09:37

Fora da final, Nadal manda mensagem de apoio a companheiros
Tenista deixou mensagem em site oficial, conversou com os membros do selecionado espanhol e com o capitão Emilio Sánchez Vicário, para passar apoio

Gazeta Esportiva

MAR DEL PLATA (Buenos Aires) - Ainda que esteja bem longe de Mar del Plata, onde se define a partir desta sexta-feira o novo campeão da Copa Davis, Rafael Nadal não deixa de estar presente de certa forma no confronto entre Argentina e Espanha. Impedido de disputar a final da competição devido a uma lesão, o número um do mundo fez questão de mandar uma mensagem de apoio a seus companheiros às vésperas do início dos jogos no complexo Islas Malvinas.

Grande expoente da equipe, Nadal foi decisivo vencendo os três jogos que disputou nas fases anteriores da Copa Davis – um contra a Alemanha, nas quartas-de-final, e dois diante dos Estados Unidos, nas semis –, mas acabou ficando de fora da decisão na América do Sul em função de uma tendinite no joelho direito.

Ainda assim, o tenista que deverá assistir às partidas pela televisão tenta dar ainda mais ânimo a David Ferrer, Feliciano López, Fernando Verdasco e Marcel Granollers, jogadores que podem dar ao país europeu o seu terceiro título do evento de seleções.

“Quero mandar esta mensagem de apoio a meus companheiros de equipe que se encontram em Mar del Plata disputando a final da Copa Davis”, escreve o líder do ranking de entradas em seu site oficial. “Todos sabem quanto eu queria estar lá defendendo as cores da Espanha. Lamentavelmente não pude”.

Em fase de descanso após completar a melhor temporada da carreira, Nadal revelou ainda ter conversado com os membros do selecionado espanhol e com o capitão Emilio Sánchez Vicário, sabendo que eles estão “muito animados e com muita vontade”.

“Estão sem pressão alguma e isso joga a nosso favor”, continuou o atleta nascido em Manacor, fazendo questão de considerar a Argentina favorita. “Temos uma equipe muito competitiva e sabemos que todos darão 100%. Devemos ter confiança e apoiá-los. Vamos Espana. Podemos!!!”.


Leia mais sobre: Copa Davis Rafael Nadal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo