iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/11 - 15:12

Argentina sai na frente mas Espanha empata no primeiro dia
David Nalbandian bateu David Ferrer no primeiro jogo da série por 3 sets a 0; López devolveu fazendo 3 a 1 em Del Potro

Gazeta Esportiva

MAR DEL PLATA (Argentina) - Jogando com o apoio de uma torcida que lotou o estádio de Islas Malvinas, em Mar del Plata, nesta sexta-feira, a Argentina saiu na frente na decisão da Copa Davis contra a Espanha. David Nalbandian bateu David Ferrer no primeiro jogo da série por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/3. Ainda hoje, o local Juan Martin del Potro perdeu para o espanhol Feliciano Lopez no segundo jogo de simples.

Apesar da vitória em sets seguidos, Ferrer tentou dificultar bastante a vida de Nalbandian. Abrindo a final que pode render à Argentina seu primeiro título na Davis, Nalbandian não deu chances ao adversário. Chegou rápido aos 5/2 no primeiro set e por pouco não fechou a parcial, mas acabou desperdiçando sua primeira oportunidade de set point.

Sacando para fechar, o argentino permitiu que Ferrer conseguisse uma vantagem e devolveu a bola na rede sofrendo a quebra no saque. No nono game, contudo, ele teve uma atuação perfeita, tirando o serviço do oponente para fechar o primeiro set com 6/3, em 42 minutos de disputa.

AFP
ferr
Não deu para Ferrer contra Nalbandian


No segundo set, Nalbandian repetiu 5/2 de vantagem e não repetiu os mesmos erros. Apesar de perder o primeiro set point, contou com a devolução fora de Ferrer no segundo e confimou 6/2, em apenas 38 minutos.

No carpete de Mar del Plata, Ferrer investiu na constância para tentar surpreender o argentino, que manteve a pressão do início ao fim do jogo. Com um aproveitamento muito superior em seus primeiros serviços, Nalbandian complicou a situação para Ferrer, que ainda assim não desistiu do jogo até o fim, mas foi incapaz de parar Nalbandian.

O argentino definiu o último set em 37 minutos com parcial de 6/3 e garantiu a liderança de seu país na decisão. Na última parcial ele partiu para cima de Ferrer, que não encontrou respostas e acabou sofrendo cinco aces, três nos momentos mais decisivos da partida.


Leia mais sobre: David Nalbandian David Ferrer Copa Davis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Hermanos na frente
Nalbandian venceu Ferrer e fez 1 a 0 para a Argentina sobre a Espanha na final da Davis

Topo