iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/11 - 11:07

Andy Roddick anuncia Stefanki como novo treinador
Larry Stefanki foi responsável por ajudar Marcelo Rios e Yevgeny Kafelnikov a atingirem a liderança do ranking de entradas

 

Gazeta Esportiva

WASHINGTON (Estados Unidos) - Andy Roddick escolheu um nome bastante credenciado no cenário internacional para ser o seu novo treinador: Larry Stefanki. Homem responsável por ajudar Marcelo Rios e Yevgeny Kafelnikov a atingirem a liderança do ranking de entradas, Stefanki iniciará parceria com o tenista norte-americano, conforme foi anunciado nesta sexta-feira.

Roddick, de 26 anos, chegou a encerrar a temporada 2003 na ponta da ATP, mas desde então caiu de rendimento, apesar de ter conseguido se manter no grupo dos dez melhores.

Atualmente o número oito do planeta, ele estava sem treinador oficial desde março passado, quando encerrou o acordo com Jimmy Connors. Desde então, vinha sendo acompanhado nos torneios por seu irmão, John Roddick, e pelo capitão da equipe dos Estados Unidos na Copa Davis, Patrick McEnroe, até anunciar nesta sexta que já tem novo técnico.

“A época em que esta animadora nova parceria foi fechada permite que ambos (Roddick e Stefanki) tenham praticamente toda a pré-temporada para se prepararem para 2009”, afirma um comunicado exibido no site oficial do tenista, que passará a trabalhar com Stefanki.

Antigo 35º colocado do ranking de entradas como atleta, o também norte-americano já dirigiu John McEnroe, Tim Henman e Fernando González, tendo como pontos altos na carreira as empreitadas com Kafelinikov e Ríos, ex-líderes da lista.


Leia mais sobre: Andy Roddick Larry Stefanki



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo