iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/11 - 11:00

Ex-tenista romeno diz ter 33 filhos, 30 não reconhecidos

Apesar de querer dividir igualitariamente sua fortuna, atleta ressalta importância dos jovens conseguirem algo sozinhos

EFE

BUCARESTE (Romênia) - O ex-tenista e multimilionário romeno Ion Tiriac, de 69 anos, confessou ter 33 filhos, três reconhecidos que levam seu sobrenome e 30 fora do casamento, e que pensa em dividir igualitariamente sua fortuna entre todos os seus descendentes. "Tenho três filhos legítimos e 30 ilegítimos, e acho que todos têm direito a partes iguais", disse Tiriac ao jornal "Jurnalul National".

No entanto, Tiriac acha que os filhos não deveriam herdar tudo de seus pais, porque isto não estimularia o desenvolvimento de sua personalidade e seu espírito competitivo. "Se tudo cair do céu para eles, serão uns deficientes físicos", disse.

Na Romênia apenas um de seus descendentes é conhecido, o jovem Ion Tiriac, casado com uma modelo romena e que deu várias dores de cabeça a seu pai devido a um histórico de abuso de drogas e várias aventuras amorosas.

Em uma longa e polemica entrevista, Tiriac revela detalhes inéditos sobre sua vida privada. "Gostava muito das mulheres, mas não me lembro mais porque", disse o ex-atleta.

Considerado um "guru" no tênis mundial, Tiriac dispõe de uma fortuna classificada como a segunda maior da Romênia pela revista "Capital", avaliada em 2,4 bilhões de euro, com participações no setor bancário, de seguros, automobilístico, no comércio e o negócio imobiliário.

Já a revista "Forbes" o inclui na nona posição entre os dez solteiros mais ricos do planeta.

O romeno começou sua carreira esportiva no hóquei sobre gelo, defendendo a seleção de seu país nos Jogos Olímpicos de 1964, em Tóquio.

No tênis, Tiriac conquistou o título de duplas em Roland Garros, na França, em 1970, ao lado de seu compatriota Ilie Nastase. Depois de encerrar a carreira, empresariou o tenista alemão Boris Becker e foi presidente do comitê olímpico romeno.


Leia mais sobre: Ion Tiriac Romênia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias