iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/11 - 15:35

Del Potro prefere estréia contra Feliciano Lopez

Como está se recuperando de lesão, argentino tem sua preferência para o primeiro jogo da Davis 

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Argentino que mais jogou nos últimos quatro meses na equipe escalada pelo técnico Alberto Mancini para defender a Argentina na final da Copa Davis contra a Espanha, Juan Martin Del Potro está preocupado com sua condição física. Por causa do desgaste dos últimos meses, ele admitiu que preferiria enfrentar Feliciano Lopez na estréia em simples.

'Para cuidar do meu físico, seria mais conveniente para mim jogar contra Feliciano porque os pontos podem ser mais curtos', argumenta Del Potro, sem demonstrar, contudo, qualquer preocupação extra para um possível duelo contra Fernando Verdasco. 'Dá no mesmo jogar contra López ou Verdasco. Feliciano saca melhor e Fernando é superior no fundo da quadra'.

Contando ainda com David Ferrer e Marcel Granollers na equipe, o capitão espanhol Emilio Sanchez mantém o mistério sobre a escalação para as partidas e enfrenta alguns problemas para a definição. A preocupação de Sanchez é com a tendinite que atacou o joelho de Verdasco. Ao que tudo indica, Feliciano seria opção mais segura para o jogo de simples do primeiro dia, tendo ainda a vantagem extra de ser o melhor entre as opções nas quadras rápidas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo