iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/11 - 17:54

Federer supera Blake e McEnroe bate Borg

Suiço bateu o número 10 do mundo por 7/6 (10-7)

Gazeta Esportiva

KUALA LUMPUR (Malásia) - A rodada do Showdown of Champions, torneio exibição de Kuala Lumpur, nesta terça-feira começou com vitória do suíço Roger Federer sobre o norte-americano James Blake. Ex-número 1 do mundo, Federer começou a partida em desvantagem e chegou a ficar perdendo por 3-1, mas se recuperou e bateu o número 10 do ranking por 7/6 (10-7).

A partida foi decidida em apenas um set e o duelo foi a 'vingança' do suíço sobre o norte-americano, que o eliminou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

No outro jogo da rodada, os veteranos John McEnroe e Bjorn Borg reviveram a antiga rivalidade das quadras e o norte-americano levou a melhor, vencendo por 7/6 (13-11). 'Estou encantado por ter vencido este jogo que foi realmente muito difícil', comemorou McEnroe. 'Odeio dizer isto, mas ele fez um bom trabalho', provocou.

Já Federer conseguiu jogar sem apresentar sinais das dores nas costas que o tiraram do Masters de Paris e acabaram atrapalhando sua participação na Masters Cup de Xangai, há uma semana. 'Eu me senti bem durante o jogo, mas certamente depois de uma temporada dura você precisa descansar. Estou feliz porque o ano terminou e vou pegar leve nas próximas semanas'.

Federer começou o ano com muitos problemas, tendo contraído uma virose nos primeiros meses. Ainda assim, ele chegou à final de três grandes torneios e foi à semi em outros quatro. 'Foi uma temporada difícil com muitas viagens e só consegui dormir um mês', lembra o suíço, que foi ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal na lista de melhores do mundo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo