iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/11 - 09:59

Calleri quer defender Argentina na final da Copa Davis
Calleri não enfrentou os russos depois de ter sido substituído de última hora por David Nalbandián

EFE

MAR DEL PLATA (Argentina) - Depois de ter ficado de fora da semifinal da Copa Davis contra a Rússia, o tenista argentino Agustín Calleri espera jogar a terceira partida da série decisiva contra a Espanha, no sábado, no que seria sua segunda final no torneio.

"É uma alegria muito grande estar em outra final da Davis. O capitão Alberto Mancini me conhece como jogador e sabe o que posso fazer neste torneio. Além disso, sinto que estou jogando bem", disse o jogador mais velho da equipe, com 32 anos.

Calleri não enfrentou os russos depois de ter sido substituído de última hora por David Nalbandián para a partida de duplas ao lado de Guillermo Cañas, o que poderá acontecer novamente no sábado, de acordo com os resultados da primeira rodada.

Em 2004, o argentino foi derrotado pelo brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, na final do torneio Brasil Open, na Costa do Sauípe. Dois anos depois, integrou a equipe argentina que perdeu para a Rússia na decisão da Davis.

Já o espanhol Feliciano López é o único jogador de sua equipe a já ter participado de uma decisão da competição.

O tenista enfrentou a Austrália na final de 2003, na Rod Laver Arena, em Melbourne, e disputou a partida de duplas da segunda rodada ao lado de Alex Corretja, perdendo para Wayne Arthurs e Todd Woodbridge por 3 sets a 0.

Depois disso, o jogador ficou de fora da equipe que derrotou os Estados Unidos em Sevilla na final de 2004.

Em 2008, Feliciano chega a esta final depois do vice-campeonato no torneio de Dubai - perdeu para o americano Andy Roddick - e de ter chegado às quartas-de-final em Wimbledon ao longo do ano. EFE mlm/ev/rr


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo