iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/11 - 13:59

Argentinos tentam pôr fim à polêmica sobre quadra da Davis

Superfície instalada para receber as partidas foi aumentada em uma camada para agradar argentino Nalbandian

EFE

MAR DEL PLATA (Argentina) - O capitão da equipe argentina na Copa Davis, Alberto Mancini, disse hoje que a quadra já está perfeita para a final do torneio, em Mar del Plata, contra a Espanha.

"Demoramos poucos dias na quadra, não alcançávamos o ponto que queríamos e na sexta-feira conseguimos. Hoje já está pronta e os jogadores se sentem à vontade", disse Mancini sobre um assunto que gerou grande polêmica nos últimos dias.

A polêmica foi gerada pela superfície instalada para receber as partidas, composta por uma camada acrílica, em princípio rápida pela presença de Nadal e, depois, aumentada em uma camada mais para agradar Nalbandian, de modo a torná-la mais lenta devido aos saques de Feliciano López e Fernando Verdasco.

O tenista argentino Juan Martín del Potro ressaltou hoje que a quadra instalada para a final da Copa Davis foi escolhida entre todos os jogadores de seu país.

"Estou me sentindo muito melhor, ainda faltam três dias", disse Del Potro após começar a treinar ontem com a equipe.

O jogador disse ter tempo suficiente para chegar da melhor forma possível na final e se adaptar à quadra que, segundo ele, "agrada a todos".

"Acho que a quadra está muito boa, escolhemos como queríamos. Se existe algum relevo, é normal. Eu ainda não senti nada de especial", esclareceu Del Potro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo