iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/11 - 18:31

Larri Passos e austríaca Tamira Paszek anunciam fim de parceria
“Terminamos uma relação profissional, mas Tamira será sempre querida em minha família”, disse o brasileiro

Gazeta Esportiva

VIENA (Áustria) - A relação entre a tenista austríaca Tamira Paszek e o técnico Larri Passos foi encerrada neste final de semana, por decisão da jovem atleta, de 15 anos. Paszek alegou motivos particulares como as causas para o fim da relação profissional com o brasileiro, após cerca de um ano juntos.

“Cumpri minha missão. Depois de Roland Garros, Tamira me pediu ajuda porque não conseguia mais passar das primeiras rodadas. Decidimos trabalhar até o final deste ano. Agora, ela vai seguir um outro caminho”, explicou Larri Passos, que teve como pupilo mais destacado o ex-tenista Gustavo Kuerten, tri-campeão do Grand Slam francês.

“Terminamos uma relação profissional, mas Tamira será sempre querida em minha família”, complementou o brasileiro. Isso porque esta foi a segunda vez que os dois trabalharam juntos. Entre 2005 e 2007, os treinamentos de Larri Passos levaram a austríaca a posição de destaque no cenário mundial.

Tamira Paszek chegou a ser a 35ª tenista no ranking mundial, depois de vencer um WTA ainda extremamente jovem, com apenas 15 anos, sendo campeã de Portoroz, na Eslovênia. Esse ano, os resultados foram mais modestos: a tenista foi às quartas-de-final em Montreal, no Canindá e Guangzhou, na China. Ela chegou a final em Bali, na Indonésia, ficando com o vice.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo