iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/11 - 17:45

Feijão pára em Mayer nas semifinais de Medellín

Brasileiro deve ganhar algumas posições no ranking da ATP, podendo chegar próximo à posição de número 200

Gazeta Esportiva

MEDELLÍN (Colômbia) - O brasileiro João Olavo Souza parou nas semifinais do Challenger de Medellín. Na noite de sábado, Feijão acabou derrotado pelo argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4, e perdeu a chance de disputar a sua primeira decisão na temporada 2008 em torneios deste nível.

Feijão, de 20 anos, bem que lutou, mas acabou tendo problemas para superar Mayer, atualmente na posição 115 do ranking de entradas da ATP. O brasileiro, número 227 do mundo, havia batido ao longo da competição dois tenistas muito mais bem classificados na lista: o também argentino Diego Junqueira, 79º, e o compatriota Thiago Alves, 113º.

O jovem paulista de Mogi das Cruzes deve saltar boas posições na próxima atualização do ranking da ATP graças aos 24 pontos conquistados no challenger colombiano. Agora, João Souza deve ficar muito próximo de furar o top 200 da relação.

Decisão argentina
A final de Medellín foi realizada neste domingo entre dois tenistas argentinos, e o algoz de Feijão acabou ficando com a taça do challenger. Mayer bateu na decisão o compatriota Sergio Roitman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.


Leia mais sobre: João Souza Challenger de Medellín



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo