iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/11 - 10:08

Djokovic vira sobre Simon e garante vaga na final

O sérvio conseguiu confirmar seu favoritismo e se recuperar de um set perdido contra o tenista francês

Gazeta Esportiva


XANGAI (China) - Com uma vitória de virada sobre o francês Giles Simon por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, o sérvio Novak Djokovic garantiu na manhã deste sábado uma vaga na final do Masters Cup, torneio que reúne os melhores tenistas do ano na China.

Simon, que se classificou às semis por conta da derrota de Roger Federer para Andy Murray nesta sexta, deu trabalho ao terceiro colocado do ranking mundial. Ao todo, o duelo durou duas horas e 51 minutos, premiando a melhor condição física de Djokovic.

Mesmo tendo que esperar até tarde da noite chinesa para saber se seguiria na disputa, o francês jogou bem e venceu o primeiro set da partida. Entretanto, o sérvio passou a acertar suas largadinhas, complicando a vida do adversário, que só está no torneio devido à desistência de Rafael Nadal, número um do mundo.

Ainda assim, Simon não desistiu e, na etapa decisiva, conseguiu quebrar o saque do rival na primeira oportunidade que Djokovic teve para fechar o jogo. Após errar duas bolas fáceis, o sérvio cometeu uma dupla falta e permitiu o empate em 5 a 5 no terceiro set.

Entretanto, o tenista da França não foi capaz de efetuar a virada, permitindo que o rival fechasse a partida em 2 sets a 1. Na decisão, programada para as 6 horas (horário de Brasília) deste domingo, Djokovic, que não vence um torneio desde maio, enfrenta Nikolay Davydenko, da Rússia.


Leia mais sobre: Giles Simon Novak Djokovic

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

djokovic

Na raça
Djokovic não consegue título desde maio, mas agora está próximo de novo

Topo
Contador de notícias