iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/11 - 14:03

Djokovic diz que chegar à final da Masters Cup é "um grande feito"

Tenista sérvio derrotou o francês Gilles Simon por 2 sets a 1 e se classificou para a final da Masters Cup de Xangai

EFE

XANGAI (China) - O tenista sérvio Novak Djokovic, que se classificou hoje para a final da Masters Cup de Xangai ao derrotar o francês Gilles Simon, disse que chegar à decisão do torneio é "um grande feito".

O número três do mundo venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, Dizendo-se "mais maduro" em relação ao ano passado, quando perdeu os três jogos da primeira fase, Djokovic admitiu, no entanto, que se sentiu um pouco tenso no começo da partida de hoje.

"Tinha consciência de que era o favorito. Provavelmente, muita gente achou que Roger Federer se classificaria, mas não o fez, portanto Simon não tinha nada a perder. Era sua primeira semifinal em uma Masters Cup, e a minha também", disse.

Sobre a eliminação de Federer na sexta-feira, Djokovic disse que o suíço está jogando com menos confiança.

"Todos os jogadores têm um grande respeito por ele, mas chegou um ponto em que alguns começaram a vencê-lo, e isso diminui um pouco sua confiança", afirmou.

Já quanto à final de amanhã, o sérvio disse que espera quebrar seu jejum de títulos.

"Não conquisto um título há muito tempo, desde o torneio de Roma, portanto gostaria de terminar a temporada bem, já que vencer este torneio representaria o mesmo que um Grand Slam, porque são os oito melhores jogadores do mundo", disse.

Por outro lado, Gilles Simon comentou que Djokovic "foi mais agressivo" do que ele, "teve sorte às vezes, e acabou vencendo".

"Quando se joga uma partida de três horas como esta, certamente há muitas chances de vencer, por isso a derrota é mais dura", afirmou.

Para o tenista francês, o melhor deste torneio foi vencer Federer.

"Não foi fácil chegar a Xangai como número nove, e quando entrei na quadra queria fazer algo realmente grande", disse.

"Para o próximo ano, meus objetivos são me manter entre os dez melhores e chegar a alguma semifinal ou final, porque sempre que atuo na quadra central jogo meu melhor tênis", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias