iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/11 - 09:32, atualizada às 13:41 14/11

Simon passeia contra Stepanek e vai para semifinal
Francês vez a sua parte e assegurou a vaga na próxima fase com a vitória de Murray sobre Roger Federer

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Após ser pego de surpresa com a chance de ser reserva na Masters Cup, Radek Stepanek entrou em quadra para substituir Andy Roddick sem o próprio equipamento, mas mesmo assim se destacou ao dar trabalho para Roger Federer. Entretanto, a força do tcheco acabou em sua segunda partida em Xangai: irreconhecível, ele caiu com parciais de 6/1 e 6/4 frente a Gilles Simon.

Como terminou a temporada na 27ª posição do ranking de entradas, Stepanek não esperava ser chamado para ficar de prontidão na Masters Cup. Contudo, uma série de desistências o levou à China, sendo que o tenista o fez sem seu devido equipamento: emprestou raquetes com Novak Djokovic e meias com Andy Murray e entrou no lugar do contundido Roddick.

Apesar das dificuldades, o tcheco chegou a dificultar a vida de Federer, para quem só foi derrotado com parciais de 7/6 e 6/4. Tentando repetir o desempenho diante de Simon – a vitória, ainda que não lhe pudesse dar a classificação, renderia 100 pontos no ranking e 100 mil dólares (R$ 229 mil) no bolso –, o azarão falhou no objetivo: sacando mal (48% de aproveitamento de primeiro serviço e seis duplas-faltas) e cometendo 23 erros não-forçados, ele só permaneceu em quadra por 1h11 antes de ser derrotado.

Desse modo, Simon não encontrou problemas para garantir sua segunda vitória na Masters Cup. De qualquer forma, ele só teve a vaga ana semifinal garantida com a vitória de Andy Murray sobre Roger Federer. Simon havia perdido para o escocês e avançou para a segunda fase do torneio chinês ao ficar na frente de Federer no desempate, já que os dois acabaram a classificatória com apenas uma vitória. 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Eliminado
Chamado para substituir Andy Roddick, e sem o próprio equipamento, Stepanek acabou eliminado

Topo