iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/11 - 16:12

Murray diz que vencer Federer é quase como levar a Masters Cup
"Psicologicamente, uma vitória como esta será enorme para mim na próxima vez que jogar com ele"

EFE

XANGAI (China) - O tenista escocês Andy Murray disse hoje, após derrotar o suíço Roger Federer na Masters Cup de Xangai por 2 sets a 1, que "uma vitória como essa vale quase tanto como ganhar" o torneio.

"Sempre que enfrento Federer uso um plano de jogo diferente, porque se jogar sempre do mesmo modo, ele já sabe o que vou fazer", explicou.

"Obviamente, ele tentou algumas coisas diferentes, hoje subiu à rede um pouco mais, fez mais deixadas que o normal, e funcionaram, mas o que eu fiz diferente também funcionou", disse.

"Psicologicamente, uma vitória como esta será enorme para mim na próxima vez que jogar com ele, especialmente nas partidas importantes", assegurou.

Sobre Federer, disse que "ainda está jogando de forma genial, é o número dois do mundo. Nadal teve um dos melhores anos do tênis nos últimos 20 anos e ainda não está muito longe dele", assegurou.

Quanto às possibilidades de vencer o torneio, disse que isso "depende de como se sentir fisicamente".

"Acho que o ambiente de jogo foi genial, acho que o fato de que a maioria do público quisesse que Federer vencesse torna o resultado melhor para mim", declarou o escocês, em relação ao apoio incondicional da arquibancada a Federer.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo