iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/11 - 13:10

Xangai receberá torneio do nível de Masters Series na temporada 2009
A Masters Cup, realizada em Xangai em 2002 e a partir de 2005 após dois anos em Houston, viajará agora a Londres, que a receberá por outros cinco anos

 

EFE

XANGAI (China) - A cidade chinesa de Xangai, que realiza este ano sua última edição da Masters Cup, será palco de um torneio do Masters 1000, que substituirá os do Masters Series, entre 11 e 18 de outubro.

O palco da competição será o estádio Qi Zhong, que recebeu até hoje a Masters Cup. Xangai se une assim a Madri, Indian Wells (Estados Unidos), Miami, Roma, Cincinnati, Canadá e Paris como etapas do Masters 1000, cuja presença será obrigatória aos melhores tenistas do circuito.

"Tivemos um período maravilhoso com a Masters Cup, mas agora é um novo passo, para Xangai ter o que será um dos oito grandes eventos do circuito da ATP", disse Brad Drewett, diretor do evento, na coletiva de apresentação.

A Masters Cup, realizada em Xangai em 2002 e a partir de 2005 após dois anos em Houston, viajará agora a Londres, que a receberá por outros cinco anos.

Ao falar sobre a polêmica na mudança de formatos nos torneios da ATP, Drewett disse que, por ser uma estrutura diferente, traria muitas opiniões - como a do americano Andy Roddick, número seis do mundo, que reclamou do novo calendário.

"Respeito o ponto de vista de Andy, é uma pessoa muito inteligente e suas opiniões devem ser consideradas. Mas é o conselho da ATP que decide no fim, levando em conta a perspectiva de todos, não só de uma ou duas pessoas", afirmou.

"É por isso que a associação levou em conta todos os envolvidos neste esporte e acha que a estratégia para os próximos anos é a correta", completou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo