iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/11 - 11:45

Davydenko atropela Del Potro e avança às semis

Tenista russo bateu argentino por 2 sets a 0 e confirmou sua classificação para a semifinal do Masters de Xangai

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Se Juan Martín del Potro havia mostrado bom nível de jogo contra Jo-Wilfried Tsonga para se recuperar da modesta estréia contra Novak Djokovic, o argentino voltou a atuar de forma apática nesta quinta-feira. Ainda com dores no pé, o jovem de 20 anos não ofereceu resistência a Nikolay Davydenko, que se classificou pela segunda vez na carreira às semifinais da Masters Cup ao triunfar por sets diretos de 6/3 e 6/2.

Aparentemente recuperado da lesão que vem prejudicando o encerramento de sua temporada e que já o havia atrapalhado na derrota para Djokovic, Del Potro teve atuação segura na última terça-feira, quando bateu Jo-Wilfried Tsonga em dois tie-breaks. Desse modo, tinha em mãos a possibilidade de definir seu futuro em Xangai diante de Davydenko, que também chegou à rodada final do Grupo Ouro com uma vitória em dois jogos realizados.

Entretanto, uma atuação bem abaixo do esperado por parte do argentino, que cometeu 21 erros não-forçados e anotou apenas sete winners, permitiu uma vitória fácil ao russo, que só precisou de 1h26 para construir o marcador positivo. Garantido nas semifinais como segundo colocado de sua chave, ele agora enfrentará Andy Murray ou Roger Federer para tentar melhorar o melhor resultado que já conseguiu em uma edição da Masters: caiu na penúltima rodada em 2005 diante de David Nalbandian.

Mais importante ainda que a classificação, que lhe garante a condição de número cinco do planeta, Davydenko ainda confirmou o fim da má fase. O tenista nascido na Ucrânia vinha de cinco derrotas em nove jogos disputados em quadras rápidas até ser semifinalista do Masters Series de Paris, no início de novembro.

Além disso, ele ainda aproveitou para dar o troco em Del Potro, que em grande fase na carreira havia atropelado o rival no saibro de Buenos Aires em setembro passado – o placar de 6/1, 6/4 e 6/2 ajudou a levar a Argentina à final da Copa Davis.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Vitória fácil
Davydenko venceu fácil o argentino Del Potro por 2 sets a 0 e está nas semifinais de Xangai

Topo