iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/11 - 15:50

Após eliminação na Masters Cup, Del Potro pensa na final da Davis
Del Potro voltará à Argentina o mais rápido possível e se encontrará direto com os demais integrantes da equipe em Mar del Plata

EFE

XANGAI (China) - O argentino Juan Martín del Potro, eliminado da Masters Cup ao perder para o russo Nikolay Davydenko nesta quinta, disse que suas atenções estarão voltadas para a final da Copa Davis, diante da Espanha.

"Será o último esforço da temporada e espero terminá-la muito bem. Estou muito empolgado porque vencer a Davis é algo único. É uma semana que pode ser histórica para mim e o tênis argentino", comentou o tenista, atual oitavo do Ranking de Entradas da ATP.

Del Potro voltará à Argentina o mais rápido possível e se encontrará direto com os demais integrantes da equipe em Mar del Plata, palco da decisão - entre os dias 21 e 23.

"Tenho quatro dias para me recuperar e treinar para a Copa Davis.

Serão as duas últimas partidas do ano e talvez as mais importantes, por isso quero estar bem para derrotar a Espanha", comentou Del Potro, que terá ao seu lado David Nalbandian, José Acasuso e Agustín Calleri.

O argentino falou ainda que, apesar da ausência do espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, Feliciano López, Fernando Verdasco e David Ferrer são excelentes jogadores.

"Sempre é melhor jogar contra o número cinco, e não contra o número um do mundo", disse.

Del Potro, que caiu diante de Davydenko por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, afirmou ter terminado a partida muito cansado, mas queria ter avançado.

"Todos sabiam da importância que estava dando ao torneio. Hoje dei tudo de mim, queria vencer para chegar às semifinais. Mas saio feliz por ter vencido uma partida na Masters Cup, o que não é pouca coisa. Preciso de mais experiência para jogar este torneio", reconheceu.

Ao arriscar um palpite de quem será o campeão em Xangai, Del Potro apontou o escocês Andy Murray, número quatro do mundo. "Ele é meu amigo", justificou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo