iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/11 - 15:39

Substituto de Nadal quer aproveitar chance na final da Copa Davis
"Terminar o ano assim é um prêmio àquela que foi, por enquanto, minha melhor temporada", revelou o tenista

EFE

BARCELONA (Espanha) - O tenista Marcel Granollers, substituto de Rafael Nadal na equipe espanhola que enfrenta a Argentina na final da Copa Davis, em Mar del Plata, quer aproveitar a experiência, que considerou um "prêmio" pela melhor temporada como profissional. Granollers, atual número 56 do Ranking de Entradas da ATP, foi reserva na derrota de 4 a 1 para Belarus, pela primeira rodada de 2006, mas nunca jogou pelo país na Davis.

"Terminar o ano assim é um prêmio àquela que foi, por enquanto, minha melhor temporada. É um sonho que não imaginava porque havia quatro ou cinco outros candidatos para suprir a ausência de Nadal", explicou Granollers.

Especialista em saibro - conquistou o torneio de Houston, nesta superfície -, Granollers tem no saque uma de suas melhores armas.

Com 1,90 metro de altura, ele joga tanto simples como duplas.

Embora seu parceiro habitual seja Santiago Ventura, reserva da equipe para a decisão, ele já jogou duplas com Feliciano López e David Ferrer, integrantes da equipe espanhola.

Sobre o confronto, ele disse: "Será uma eliminatória difícil porque a Argentina tem uma equipe muito completa, mas vamos com toda a esperança do mundo e muito confiantes em nossas chances".

O único confronto de Granollers contra um tenista argentino nesta temporada foi em Acapulco, perdendo para Acasuso nas quartas-de-final.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo