iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/11 - 17:38

“Vivendo um sonho”, Del Potro já almeja título da Davis

Perto das semifinais da Masters Cup, argentino se prepara para decisão na Davis contra a Espanha

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - A vitória desta terça-feira sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga deixou o argentino Juan Martín del Potro perto das semifinais da Masters Cup em Xangai, mas o sul-americano sensação espera conseguir um outro feito: conquistar a Copa Davis, cuja final será realizada na próxima semana em Mar del Plata contra a Espanha.

“Sinto que estou vivendo um sonho, todos os tenistas queriam estar aqui em Xangai”, declarou Del Potro, oitavo colocado do ranking de entradas da ATP, que superou o francês número 7 do mundo nesta terça por duplo 7/6, com parciais de 7-4 e 7-5 nos tie-breaks.

“Mas a próxima semana será um outro sonho. Meu país nunca jogou a final da Davis na Argentina, e todo o nosso povo quer o título. Será ótimo para mim”, complementou o tenista de 20 anos, que este ano subiu 70 posições no ranking da ATP após figurar no 78º lugar em abril.

A vida da Argentina ficou mais tranqüila na final da Davis por conta da desistência de Rafael Nadal. O número 1 do mundo anunciou que não competirá em Mar del Plata por causa de uma tendinite no joelho direito, que inclusive o tirou da Masters Cup durante esta semana.

Por enquanto, contudo, Del Potro pensa em seu próximo adversário na fase de grupos em Xangai. O argentino decidirá a vaga na próxima fase na quinta-feira, contra o russo Nikolay Davydenko. “É sempre difícil enfrentá-lo e meu desempenho depende muito do meu condicionamento físico. Ainda preciso me recuperar do jogo contra o Tsonga”, completou o tenista, que sofre desde o meio do ano com dores o dedão do pé.


Leia mais sobre: Copa Davis Juan Martín del Potro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias