iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/11 - 09:08

Robredo diz que não defenderá Espanha na final da Davis

Tenista é o atual 21º colocado no ranking da ATP e figurava na seleção espanhola desde 2004

Agência Estado

MADRI (Espanha) - Depois de perder Rafael Nadal, lesionado, a equipe espanhola na Copa Davis sofreu outra baixa. Tommy Robredo, 21º colocado no ranking da ATP, disse nesta terça-feira que não aceitará uma convocação para a final do torneio de seleções. Ele alega que está fora de forma, pois não treina há quase duas semanas.

"Já faz 12 dias que não faço nada, então seria uma surpresa se me escolhessem. De qualquer forma, eu não vou. Nem correndo cinco minutos por dia eu estou, então jamais defenderia meu país como gostaria", disse Robredo, que desde 2004 é figura constante na equipe espanhola.

Sem Nadal, a Espanha deve ter em David Ferrer seu principal jogador. Ex-número 4 do ranking, ele agora ocupa a 12ª colocação. Fernando Verdasco, 16º e Nicolas Almagro, 19º, também devem ser convocados. Feliciano Lopez, 31º do ranking e bom jogador de duplas, é outro nome forte.

A final da Copa Davis acontece entre 21 e 23 deste mês, em Mar del Plata, na Argentina. A equipe da casa, que luta por seu primeiro título no torneio de países, estará completa: Juan Martin del Potro e David Nalbandian já confirmaram presença.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias