iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/11 - 14:58

Espanha anuncia equipe para final da Davis; Granollers substitui Nadal
Marcel Granollers, David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano López serão os titulares e Santiago Ventura o reserva

 

EFE

BARCELONA (Espanha) - O capitão da equipe espanhola da Copa Davis, Emilio Sánchez, anunciou hoje os jogadores que representarão o país na decisão, diante da Argentina, entre os próximos dias 21 a 23 em Mar del Plata.

Para substituir Rafael Nadal, com uma tendinite no joelho direito, ele chamou Marcel Granollers, atual número 56 do Ranking de Entradas da ATP.

Completam a equipe David Ferrer, 12º da lista, Fernando Verdasco (16º) e Feliciano López (31º). Santiago Ventura, número 122, será o reserva.

A presença de Granollers surpreendeu, pois a Espanha tinha outros tenistas bem colocados - entre eles Tommy Robredo, número 21 e que era apontado como possível escolhido.

"Chegaremos à Argentina na quinta com uma equipe com muita vontade de vencer. Não podemos contar com Nadal e já não deveríamos mais falar dele, e sim pensar em representar a Espanha da melhor forma possível", afirmou o capitão após anunciar a equipe.

Esta será a sexta final da Espanha no torneio masculino por equipes mais importante do mundo. O país conta com dois títulos, ambos conquistados em casa: Barcelona (2000) e Sevilha (2004).

Os argentinos também já definiram sua equipe. Os jogadores de simples serão Juan Martín del Potro, oitavo do mundo, e David Nalbandián, número 11. A dupla será formada por Jose Acasuso (48º) e Agustín Calleri (60º).

Os jogos serão disputados em uma quadra rápida montada no ginásio Islas Malvinas, em Mar del Plata. 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias