iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/11 - 18:43

Djokovic justifica nervosismo para lapso e pneu no segundo set

Sérvio venceu a primeira parcial por 7/6 (7-3), perdeu a seguinte por 6/0 e só confirmou triunfo sobre russo após se recuperar e aplicar 7/5

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Novak Djokovic tentou explicar a péssima exibição no segundo set na partida contra o russo Nikolay Davydenko nesta terça-feira, pela fase de grupos da Masters Cup. O sérvio, que vencera a primeira parcial por 7/6 (7-3), perdeu a etapa seguinte por 6/0 e só confirmou o triunfo após se recuperar e aplicar 7/5 no rival.

“Eu tive um lapso mais do que incomum, inexplicável”, ensaiou o número 3 do mundo, já classificado para as semifinais em Xangai. “Eu apenas não fui o Novak Djokovic naquele momento da partida. Estava muito nervoso e foi difícil me recuperar”, completou.

O derrotado Davydenko concordou com as palavras do tenista de Belgrado e admitiu também ter ficado atônito com os sucessivos erros cometidos por Djokovic ao longo do segundo set e pelo pneu cedido sem muita resistência. “Não sei o que aconteceu com ele, fiquei surpreso. Mas ao mesmo tempo, eu sabia que ele se acharia novamente em quadra”, declarou.

Na quinta-feira, os dois tenistas encerrarão a primeira fase da Masters Cup no grupo ouro. Com a vaga nas mãos, Djokovic encara o francês Jo-Wilfried Tsonga. Já Davydenko mede forças com o argentino Juan Martín del Potro, na partida que definirá o segundo classificado para as semis.


Leia mais sobre: Novak Djokovic Nikolay Davydenko



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo