iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/11 - 12:53

Davydenko perde chances, e Djokovic é primeiro garantido na semifinal em Xangai

Sérvio saiu como vencedor mesmo após ter cometido diversos erros contra o russo

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Depois de ter atuação muito segura contra Juan Martín del Potro e dar a impressão de que se credenciaria como candidato ao título da Masters Cup, Novak Djokovic foi tão irregular nesta terça-feira que quase entregou uma partida nas mãos de Nikolay Davydenko.

Entretanto, o russo desperdiçou as chances concedidas e, mesmo após vencer o rival por 6/0 no segundo set, concedeu a vitória e a classificação ao sérvio, que venceu por 7/6 (7-3) e 7/5 as demais parciais, fechando a partida em 2 sets a 1.

Muito consistente do fundo da quadra e surpreendentemente eficiente no serviço, Davydenko dominou o primeiro set até sacar em 5/4, quando uma seqüência de erros não-forçados e uma dupla-falta cedeu uma quebra que recolocou Djokovic no jogo.

Desconcentrado após aplicar 7-3 no tie-break, o balcânico, porém, voltou a ser dominado na segunda etapa. Resultado: ao cometer 17 erros não-forçados contra apenas dois winners e vencer somente 9% dos pontos em que usou o segundo serviço, levou um sonoro 6/0.

Parecendo estar a um passo da vitória, o russo poderia mesmo ter concretizado o triunfo logo no início da terceira parcial – no segundo game, teve um duplo break point à disposição, mas se precipitou ao ceder pontos de graça ao rival. Os erros custariam caro ao número cinco do mundo, que perdeu o serviço de forma decisiva quando o jogo estava empatado por 5/5: liderava o marcador por 40-30, porém se equivocou em um voleio fácil, perdendo a concentração.

Ao desperdiçar inúmeras chances, Davydenko acabou derrotado em um jogo estranho de 2h18, no qual terminou com mais pontos ganhos que o vencedor (90 a 85). Mesmo sem ter mostrado a força da estréia, em que venceu em dois sets Juan Martín del Potro, Djokovic comemora a vitória que já lhe garante a vaga nas semifinais como o primeiro colocado do Grupo Ouro.

O resultado negativo do azarão ainda serviu para eliminar Jo-Wilfried Tsonga. Derrotado por Del Potro na preliminar desta terça-feira, o francês torcia por uma vitória do russo e agora apenas cumprirá tabela no embate com o sérvio, marcado para a próxima quinta. No mesmo dia, Davydenko e o tenista argentino entrarão em quadra para a realização de um confronto direto: o vencedor automaticamente estará garantido na próxima fase.


Leia mais sobre: Novak Djokovic Nikolay Davydenko Masters Cup



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Por pouco
Djokovic passou sufoco e fez menos pontos que seu adversário, mas está na semifinal

Topo