iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/11 - 17:18

Argentino cria site pedindo adiamento da final da Davis para que Nadal jogue
Julián Baena criou o endereço www.quieroganarleanadal.com para que seus compatriotas assistam à decisão que o país "merece"

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Um argentino criou um site pedindo o adiamento da final da Copa Davis, entre seu país e a Espanha, para que Rafael Nadal, número um do mundo, esteja recuperado da tendinite no joelho direito que o impedirá de jogar.

Julián Baena criou o endereço "www.quieroganarleanadal.com" ("quero ganhar de Nadal", em português), para que seus compatriotas assistam à decisão que o país "merece", com direito a vitória sobre o melhor tenista da atualidade.

"Não há nada mais maravilhoso que ver a Argentina ganhar a Copa Davis contra o número um do tênis mundial. Soube há algumas horas que Nadal não jogará a final da Davis", disse.

"Muitas pessoas, incluindo Alberto Mancini (capitão argentino), falaram que era uma boa notícia. Para mim não, para mim é uma péssima notícia e imagino que para muitos de vocês também", completou.

Baena disse não ter nada contra Nadal, propondo que a final seja adiada por "duas semanas, um mês ou o tempo que for necessário" para que Rafael se recupere.

"Somos candidatos ao título da Davis há anos, nunca fomos campeões, e não há coisa mais linda que entrar para a história batendo o número um do mundo na final. Portanto, brigarei para ver a final que todos nós merecemos", confirmou.

O argentino também enviará um abaixo-assinado ao comitê da Copa Davis para que revise a data, pedindo ainda aos internautas que deixem suas assinaturas em apoio à sua iniciativa.

Nadal anunciou na segunda que não disputará a final da Davis, entre 21 a 23 deste mês em Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires. O capitão da equipe espanhola, Emilio Sánchez, confirmouque David Ferrer, Feliciano López, Fernando Verdasco e Marcel Granollers enfrentarão os argentinos Juan Martín del Potro, David Nalbandian, José Acasuso e Agustín Calleri.


Leia mais sobre: Copa Davis Rafael Nadal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

nadal

Adversários, mas nem tanto
Argentinos também lamentam que Nadal não jogará a final da Copa Davis na Argentina

Topo
Contador de notícias