iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/11 - 17:08

Argentina quer quadra mais lenta para final da Copa Davis

Com a desistência do rival Nadal de participar da decisão, idéia de usar quadra rápida foi posta de lado

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - A equipe argentina da Copa Davis pediu que a quadra sintética a ser usada na final da competição, contra a Espanha, seja pintada novamente para ficar mais lenta, atendendo a um pedido dos jogadores.

O capitão da equipe, Alberto Mancini, fez a solicitação aos representantes da empresa responsável pelo piso montado no estádio Islas Malvinas, em Mar Del Plata.

A opção pela quadra rápida tinha como motivo principal anular Rafael Nadal, número um do mundo. Como ele não virá mais para o confronto, os jogadores querem uma quadra mais lenta, em condições um pouco parecidas com o saibro.

A decisão foi tomada depois que David Nalbandian, José Acasuso, Agustín Calleri e Mancini realizarem um segundo teste da superfície. A empresa informou que a cor da quadra será trocada de um tom de azul mais claro para um escuro, e que todo o processo estará terminado na quinta.

Em 87 anos de participação na Copa Davis, a Argentina jogou no saibro todas as vezes em que atuou diante de sua torcida. Mas a possível presença de Nadal fez com que eles quebrassem a escrita e optassem pelo piso rápido indoor. Porém, a ausência do espanhol, com uma tendinite no joelho direito, mudou a estratégia da equipe.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo