iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/11 - 15:26

Lesionado, Rafael Nadal não jogará final da Copa Davis
Após saber resultado de exame, Nadal afirmou que não terá condições de se recuperar a tempo de jogar em Mar del Plata

EFE

BARCELONA (Espanha) - O tenista Rafael Nadal, número um do mundo, confirmou hoje que não defenderá a Espanha no confronto com a Argentina, válido pela final da Copa Davis, entre 21 e 23 de novembro. O jogador sofre com uma lesão no joelho direito, a mesma que o tirou da Masters Cup da ATP, em Xangai.

O campeão de Wimbledon e Roland Garros foi submetido a exames médicos em Barcelona. Após saber do resultado, Nadal afirmou que não terá condições de se recuperar a tempo de jogar em Mar del Plata.

"Após um ano longo e muito positivo, ficar longe de dois objetivos no ano - Xangai e a final da Davis. É um momento difícil, mas fiz todo o possível para tentar chegar a esta final", disse, "Tinha uma esperança enorme. Estou acostumado a jogar com dor, mas esta é diferente, nova, não consigo controlar", acrescentou.

A decisão teria que ser tomada até hoje, data limite para o capitão da equipe, Emílio Sánchez, anunciar a equipe que viajará a Mar del Plata na próxima quinta.

O número um do mundo não atua desde as quartas-de-final do Masters Series de Paris, quando abandonou a partida diante do russo Nikolay Davydenko. Ele desistiu de participar da Masters Cup, que reúne os melhores do ano na ATP.


Leia mais sobre: Rafael Nadal Copa Davis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Número 1 do mundo
Nadal sofre com dores no joelho e desistiu de jogar a final da Copa Davis, na Argentina

Topo