iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/11 - 12:26

Murray supera altos e baixos e bate Roddick em três sets

Tenista escocês bateu o norte-americano Andy Roddick po 2 sets a 1 e lidera a chave vermelha

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Uma partida recheada de altos e baixos completou a primeira rodada do Grupo Vermelho da Masters Cup nesta segunda-feira. Após assistir à surpreendente derrota de Roger Federer, Andy Murray quase seguiu o mesmo caminho do suíço ao perder o foco no segundo set, mas o vacilo não o impediu de confirmar o favoritismo sobre Andy Roddick, vencido por 6/4, 1/6 e 6/1.

Teoricamente os dois principais candidatos à classificação na chave, Federer e Murray quase abriram suas trajetórias em Xangai com derrota. Surpreendido pelo francês Gilles Simon de virada por 4/6, 6/4 e 6/3, o suíço viu o escocês também complicar um jogo que estava praticamente ganho. No entanto, o número quatro do mundo se recuperou a tempo da displicência que marcou sua apresentação na segunda parcial, triunfando no set decisivo com um contundente 6/1.

Apesar do ‘apagão’ momentâneo e dos momentos nos quais pecou pela falta de concentração, o escocês já largou na frente no Grupo Vermelho com uma vitória em 1h35. De forma inesperada, o tenista teve seu trabalho facilitado pela ineficiência de Roddick no serviço, já que o melhor golpe do arsenal do norte-americano não estava afiado nesta segunda: ele encaixou apenas três aces, seis a menos que o rival, e ganhou 74% dos pontos nos quais jogou com o primeiro serviço.
Com uma vitória e um set perdido até aqui na Masters Cup, Murray chegará à segunda rodada como líder da chave, pois leva vantagem no saldo de games sobre Simon. Curiosamente, os dois tenistas se enfrentarão na próxima quarta-feira, em partida cujo vencedor já terá bem encaminhada a classificação. No mesmo dia, Roddick e Federer correm atrás da bolinha para evitarem uma eliminação logo na primeira fase.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias