iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/11 - 16:11

Federer elogia Simon e responsabiliza 'insegurança' por derrota
"Quanto melhor você joga, melhor ele joga. Simon é um tenista único", disse o suíço número 2 do mundo

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Após a inconstante estréia na Masters Cup de Xangai, em que defende o título, o suíço Roger Federer parabenizou o algoz, o francês Gilles Simon pela atuação desta segunda-feira e disse que a má atuação que apresentou em quadra pode ter sido ‘insegurança’ devido à lesão nas costas que teve há duas semanas no Masters Series de Paris.

“Definitivamente, hoje (segunda-feira), eu errei coisas que não erro normalmente. Acho que isso foi apenas falta de prática e insegurança, pois minha volta foi apenas hoje”, falou o suíço, referindo-se à lesão nas costas no torneio parisiense.

Por sua vez, Federer elogiou o rival francês, que só está disputando a Masters Cup devido à desistência de Rafael Nadal. “Quanto melhor você joga, melhor ele joga. Simon é um tenista único, que faz você trabalhar duro e corre muito”, afirmou o suíço número dois do mundo.

Embora tenha perdido a primeira partida pelo grupo vermelho, Federer ainda tem chances de se classificar para as semifinais da competição, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. No ano passado, quando foi campeão, o tenista da Basiléia também havia perdido seu primeiro compromisso.

“Isso é bom, pois aqui é o único torneio em que eu ainda tenho chances depois de perder na estréia. Quem sabe jogarei melhor nas próximas partidas?”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias