iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/11 - 19:45

Longe das quadras, Guga presta vestibular para Teatro
Para evitar tumultos com sua presença, Guga tentou ser o mais discreto possível. Usou outro portão para deixar o prédio e foi um dos últimos a entregar a prova

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Nem nas quadras nem nas ondas. O domingo do ex-tenista Gustavo Kuerten foi bastante diferente aos que esteve acostumado nos últimos anos.

Hoje, o ex-número 1 do mundo passou a manhã na sala de aula, prestando vestibular para o curso de Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Acostumado a dominar seus adversários no jogo nos bons tempos de Rei do Saibro, o catarinense deixou a escola admitindo que enfrentado dificuldades para responder às questões porque não havia feito a melhor preparação possível. Dividido em duas fases, o vestibular da Udesc atraiu mais de 11 mil candidatos.

No curso de Teatro não há nota de corte e passam para a fase seguinte todos os candidatos que conseguirem obter classificação até o dobro do número de vagas. A licenciatura e o bacharelado de artes cênicas oferece 40 vagas no período vespertino.

Para evitar tumultos com sua presença, Guga tentou ser o mais discreto possível. Usou outro portão para deixar o prédio e foi um dos últimos a entregar a prova.

Submetido a três cirurgias nos quadris, Guga aposentou-se este ano após duas tentativas de retornar às quadras. Principal nome brasileiro no tênis masculino, ele foi vencido pelas dores constantes, mas deixou o circuito profissional com 23 títulos. Entre seus principais resultados estão o tricampeonato em Roland Garros (1997, 2000 e 2001), além de várias conquistas em Masters Series, como os de Monte Carlo e Roma.

Seu último jogo oficial foi em 25 de maio, no saibro francês. Enfrentando o local Paul-Henri Mathieu, ele foi vencido por 3 sets a 0, mas deixou a quadra sob muitos aplausos da torcida, que ocupou a maior parte dos lugares da quadra central do complexo.


Leia mais sobre: Guga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Mudando de ares
Depois de se sagrar como o maior nome do tênis brasileiro na história, Guga quer estudar teatro

Topo