iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/11 - 07:33

Djokovic vence Del Potro na abertura da Masters Cup

Sérvio abriu o torneio na China com uma vitória tranquila sobre o tenista argentino por 2 sets a 0

EFE


XANGAI (China) - Conhecido por chegar estafado à parte final da temporada, em que não consegue brilhar, Novak Djokovic entrou em quadra neste domingo para abrir a Masters Cup 2008 disposto a acabar com o histórico. E, mesmo não vindo de boas apresentações nos Masters Series de Madri e Paris, o sérvio conseguiu cumprir o objetivo, garantindo uma vitória sem sustos para cima de Juan Martín del Potro: 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3.

Após sair da última edição da Copa do Mundo do tênis sem ter vencido um set sequer, mesmo porque não costuma chegar a outubro e novembro no melhor de sua forma, Djokovic só precisou de uma partida na atual temporada para quebrar o jejum. E mais: com uma atuação consistente, minimizou as derrotas precoces conhecidas em Madri e Paris, eventos jogados em quadras cobertas semelhantes às de Xangai.
Nesse contexto, o sérvio só não superou Del Potro em menos de 1h57 porque pecou um pouco pela falta de concentração. Alterando altos e baixos quando teve o saque na mão, ele teve seu serviço quebrado quando tinha 5/3 de vantagem no primeiro set. Já na segunda parcial, repetiu a dose logo no início, permitindo que o argentino abrisse 2/1 antes de se recuperar e aplicar uma virada.

Cometendo mais erros não-forçados que de costume e longe de seu nível habitual no saque – aplicou apenas dois aces em toda a partida –, o número oito do mundo não pôde evitar que Djokovic se impusesse no confronto direto entre os tenistas: agora, o balcânico coleciona duas vitórias em dois confrontos realizados.


Leia mais sobre: Novak Djokovic Juan Martín Del Potro Masters Cup



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Estreia com vitória
Sérvio Novak Djokovic vibra ao derrotar argentino Juan Martín Del Potro na abertura da Masters Cup

Topo