iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/11 - 09:28

Davydenko perde chances, mas vence Tsonga e dá passo importante

Russo teve oportunidades de liquidar a partida com erros de Tsonga, mas precisou de três sets para derrotar o francês

Gazeta Esportiva


XANGAI (China) - Após uma semana iluminada que culminou na conquista do Masters Series de Paris, Jo-Wilfried Tsonga estreou na Masters Cup mostrando um nível bem longe daquele que o fez brilhar na capital francesa. Cansado e sacando mal, o francês concedeu a vitória a Nikolay Davydenko em Xangai: apesar de ter perdido chances para triunfar mais facilmente, o russo confirmou uma virada com parciais de 6/7, 6/4 e 7/6 (7-0).

Embora tenha iniciado bem a partida, dando a impressão de que se imporia assim como fez em Paris, Tsonga perdeu intensidade ao fim do primeiro set, vencido por ele no tie-break. Nesse contexto, foi salvando break points até não resistir à inevitável quebra, que veio no decisivo décimo game da segunda parcial.

Muito mais constante do fundo da quadra (cometeu 37 erros não-forçados contra 44 do rival), Davydenko manteve-se à frente do placar no terceiro set, em que liderou com tranqüilidade até ter 5/2. No momento de garantir a vitória em sua estréia em Xangai, o russo se descontrolou – primeiro desperdiças um match point no saque do francês, depois cometeu série de equívocos que o fizeram perder o serviço.

Animado, Tsonga pareceu ter voltado para o jogo e não titubeou ao manter a partida igualada, forçando mais um tie-break. Mesmo tendo entrado no game-extra com a confiança em alta, o campeão do Masters de Paris apresentou péssimo rendimento: sem força no saque (garantiu apenas seis aces na partida, cinco a menos que o adversário) e voltando a errar muito, não marcou pontos e foi derrotado por 7-0.

AFP
Tsonga lamenta erro contra Davydenko na estreia da Masters Cup


Aliviado com a vitória que poderia ter sido concretizada com mais facilidade, Davydenko pula na frente do gaulês na classificação do Grupo Ouro da Copa do Mundo. A chave, porém, é liderada por Novak Djokovic, que não perdeu sets contra Juan Martín del Potro. Assim, o russo ocupa o segundo posto, enquanto Tsonga, em terceiro, precisa de duas vitórias se quiser avançar às semifinais.


Leia mais sobre: Tsonga Davydenko Masters Cup



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Primeira vitória
Davydenko vacila, mas consegue triunfar sobre Tsonga na sua estreia na Masters Cup de Xangai

Topo