iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/11 - 15:09

Zvonareva supera compatriota e decide título no Catar

Zvonareva terá pela frente a vencedora do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic e a norte-americana Venus Williams

Gazeta Esportiva

DOHA (Catar) - No duelo russo da semifinal da Masters de Doha, Vera Zvonareva levou a melhor. Ela derrotou sua compatriota Elena Dementieva por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 6/3, garantindo a primera vaga para a final do torneio.

A partida durou 2h21. Na disputa pelo título no catar, Zvonareva terá pela frente a vencedora do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic e a norte-americana Venus Williams.

O primeiro set foi o mais disputado e Zvonareva precisou do tiebreak para largar na frente com 7/6 (9-7). Apesar da desvantagem momentânea, Dementieva não desistiu e conseguiu deixar tudo igual no segundo set, depois de conquistar uma quebra sobre a adversária, fazendo 6/3.

Na terceira parcial, Zvonareva conseguiu os três primeiros pontos do jogo, mas Dementieva voltou a reagir para confirmar o saque seguinte e vencer seu primeiro game na parcial. Sua compatriota nem sentiu o golpe e defendeu seu saque seguinte sem sofrer nenhum ponto. Com 4 a 1 na parcial, Zvonareva manteve a regularidade e, apesar dos esforços de Dementieva, obteve sua classificação para a final, fechando em 6/3 o último set.

Dementieva acabou pagando caro por seus próprios erros, já que cometeu quatro não forçados.


Leia mais sobre: Masters Cup de Doha Vera Zvonareva



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo