iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/11 - 18:53

Radwanska vence russa pelo Masters da WTA

Número dez do mundo entrou em quadra para substituir Ana Ivanovic, que se retirou do torneio devido a virose

EFE

DOHA (Catar) - A polonesa Agnieszka Radwanska venceu a russa Svetlana Kuznetova por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, pelo grupo branco do Masters Cup da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Doha, no Catar.

Radwanska, número dez do mundo, entrou em quadra para substituir a sérvia Ana Ivanovic, que se retirou do torneio nesta sexta, devido a uma virose.

A partida serviu apenas para cumprir tabela, pois as vagas para as semifinais já estavam definidas.

Na primeira partida desta sexta-feira, a russa Vera Zvonareva venceu a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4. As tenistas entraram em quadra já classificadas e a partida valia o primeiro lugar da chave. A russa terminou a primeira fase na liderança do grupo branco, com três vitórias, seguida por Jankovic, que venceu duas vezes.

O grupo marrom também foi encerrado nesta sexta-feira com a vitória da russa Elena Dementieva sobre a compatriota Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4. A campeã olímpica entrou em quadra já garantida nas semifinais, pois a americana Serena Williams, que seria sua adversária, se retirou do torneio por problemas de saúde.

Petrova, então, substituiu a campeã do US Open na última rodada do grupo marrom. A americana Venus Williams terminou invicta a primeira fase e ficou com a liderança, seguida por Dementieva, com duas vitórias e uma derrota.

Neste sábado, Dementieva enfrentará Zvonareva, enquanto Jankovic vai encarar Venus Williams. As oito melhores tenistas da temporada foram divididas em duas chaves e se enfrentam dentro do grupo. Na semifinal, a primeira do branco enfrenta a segunda do marrom, e vice-versa. Quem vencer faz a decisão, no domingo.


Leia mais sobre: Agnieszka Radwanska Masters Cup



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo