iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/11 - 17:13

Irmãs Williams comemoram eleição de Obama nos EUA

“É realmente fantástico que os EUA se dêem a oportunidade de ter como presidente uma pessoa vinda das minorias"

Gazeta Esportiva

DOHA (Catar) - As irmãs Serena e Venus Williams, que estão participando do Masters de Doha, competição que reúne as oito melhores tenistas do ano, comemoraram a eleição do democrata Barack Obama à presidência dos Estados Unidos.

“É realmente fantástico que os Estados Unidos se dêem a oportunidade de ter como presidente uma pessoa vinda das minorias. Espero que isso incentive ainda mais as pessoas a trabalharem duro para que, algum dia, possam dizer: 'Sim, posso chegar lá, independentemente das minhas origens'", falou Venus, que, em 2000, sagrou-se a primeira negra a conquistar o título do Grand Slam de Wimbledon.

Por sua vez, Serena não fugiu do tom da irmã. “Ver Obama com sua mulher e filhos se tornarem a primeira família afro-americana na Casa Branca é algo que me deixa sem palavras”, afirmou a mais nova das irmãs. “Este é um grande momento para os negros nos Estados Unidos. Quem sabe o que os afro-americanos sofreram há 30 ou 40 anos está ciente da importância do caminho que já foi percorrido”, completou a tenista.


Leia mais sobre: Irmãs Williams tênis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias