iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/11 - 18:13

Dementieva bate Safina e precisa vencer Serena para avançar

Dementieva levou a melhor no duelo russo e venceu por fáceis 2 sets a 0 no Masters Cup de Doha, no Catar

Gazeta Esportiva

DOHA (Catar) - A russa campeã olímpica Elena Dementieva não teve dificuldades para bater a compatriota e número dois do mundo, Dinara Safina, pelo Masters Cup de Doha. Nesta quinta-feira, Dementieva levou a melhor no duelo russo e venceu por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, ficando mais perto da vaga nas semifinais.

Após não ter muitas dificuldades na primeira parcial, a campeã olímpica viu a compatriota dificultar o jogo no segundo set, porém, Dementieva não diminuiu o ritmo e venceu novamente, fechando o jogo. Esta foi a primeira vitória de Dementieva na competição que reúne as oito melhores tenistas do ano, já que na partida de estréia ela perdeu para Venus Williams.

Com este resultado, a número cinco do ranking mundial precisa vencer a norte-americana Serena Williams, que tem o mesmo retrospecto de uma vitória e uma derrota, para se classificar em segundo lugar para as semifinais. Por sua vez, Safina não tem mais chances de avançar na competição. Já o primeiro lugar da chave está assegurado por Venus Williams, que bateu a irmã também netsa sexta-feira.


Leia mais sobre: Elena Dementieva Masters Cup de Doha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo