iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/11 - 21:33

Com contusão nas costas, Marcos Daniel abandona competição
"Lamentavelmente tenho que abandonar novamente um torneio", disse o tenista brasileiro

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - Após perder em sua estréia na Copa dos Campeões para o chileno Nicolas Massú, o brasileiro Marcos Daniel, com uma contratura muscular nas costas, decidiu abandonar a competição e encerrou sua participação na temporada atual. Isto porque, Daniel deverá ficar parado por 30 dias e, assim, não poderá disputar o Challenger de Medellín.

“Até ontem (quarta-feira), pensei que fosse uma coisa passageira. Mas, com a realização do exame, foi confirmada uma contratura muscular nas costas. Lamentavelmente tenho que abandonar novamente um torneio. Primeiro, foi uma lesão no tornozelo em Aracaju, depois um problema estomacal em Cali e o início desta contratura. É uma pena ter que terminar a temporada dessa maneira. Felizmente termino o ano entre os 100, mas vou ter que repensar meu calendário”, apontou o tenista número um do Brasil.

Apesar de encerrar a temporada lesionado, Marcos Daniel faz um balanço positivo de 2008.

“Este ano foi muito bom para mim, tirando os últimos três torneios que tive que me retirar. Mas, no balanço geral, foi uma temporada excelente, que poderia ter sido ainda melhor”, avaliou Daniel, 67º do ranking de entradas da ATP e que em 2008 venceu dois challengers (Bogotá e Calí).

Com a saída de Marcos Daniel da Copa dos Campeões, o chileno Adrian Garcia ganha uma vaga na competição.


Leia mais sobre: Marcos Daniel



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo