iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/11 - 19:18

Apesar da ausência de Nadal, Federer não terá vida fácil na Masters Cup

Suíço enfrenta escocês Andy Murray (4º do mundo), americano Andy Roddick (6º) e francês Gilles Simon (9º), substituto de Nadal

EFE

XANGAI (China) - Mesmo aparecendo como melhor tenista pela ausência do espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, o suíço Roger Federer não terá facilidades no grupo vermelho da Masters Cup, torneio que reúne os melhores do ano na ATP e disputado na cidade chinesa de Xangai.

Federer, atual segundo colocado do Ranking de Entradas da ATP, enfrentará o escocês Andy Murray, número quatro e que venceu três dos quatro confrontos com ele este ano, o americano Andy Roddick (sexto) e o francês Gilles Simon, nono. Este último substitui Nadal, com uma lesão no joelho direito.

O grupo amarelo conta com o sérvio Novak Djokovic, terceiro do mundo, o russo Nikolay Davydenko (quinto), o francês Jo-Wilfried Tsonga (sétimo) e o argentino Juan Martín del Potro (oitavo). O sorteio ocorreu na quarta-feira.

Após a primeira fase, os dois melhores de cada grupo se cruzarão com os do outro nas semifinais, com o primeiro do vermelho enfrentando o segundo do amarelo e vice-versa.

Simon, Tsonga e Del Potro jogam pela primeira vez o torneio, com início no domingo. Será a última vez que a competição ocorrerá em território chinês - a partir do ano que vem, será em Londres. O campeão levará US$ 600.000 de premiação, mas o valor pode aumentar para US$ 1,3 milhão caso o vencedor acabe invicto.


Leia mais sobre: Roger Federer Masters Cup de Xangai

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias