iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/11 - 19:28

Serena bate Safina em estréia na Masters Cup de Doha

Em uma partida de apenas 1h09 de duração, a norte-americana não teve dificuldade para impor seu ritmo

Agência Estado

DOHA (Catar) - A norte-americana Serena Williams estreou com vitória na Masters Cup de Doha, nesta quarta-feira. Número 3 do ranking da ATP, a tenista derrotou a russa Dinara Safina, número 2 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Foi a segunda derrota da russa, que já havia perdido para a outra irmã Williams, Venus, na terça-feira.

Em uma partida de apenas 1h09 de duração, Serena não teve dificuldade para impor o seu ritmo e abrir vantagem no primeiro set logo no início do jogo. Safina tentou empatar o confronto no décimo game, quando a norte-americana cedeu três break points. Serena, no entanto, salvou as oportunidades de quebra e garantiu a primeira parcial.

O segundo set foi mais tranqüilo para a número 3 do ranking. Serena aproveitou os erros freqüentes da adversária, que cometeu sete duplas faltas no set e converteu apenas 27% dos pontos com o primeiro serviço, e definiu o placar, cedendo apenas um game para a russa.

Com a segunda derrota, Safina deverá torcer pelas vitórias da sua compatriota Elena Dementieva e da norte-americana Venus Williams sobre Serena para ter chances de se classificar para a semifinal da competição.

Leia mais sobre: Serena Williams Masters Cup



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo