iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/11 - 18:11

Venus vira sobre instável Safina e lidera grupo em Doha

Número dois do mundo perdeu na estréia da competição que reúne as oito melhores tenistas do ano

Gazeta Esportiva

DOHA (Catar) - A russa Dinara Safina não soube resistir à pressa da norte-americana Venus Williams e perdeu de virada na estréia do Masters de Doha. Nesta terça-feira, a número dois do mundo perdeu na estréia da competição que reúne as oito melhores tenistas do ano, pelo placar de por 7/5 e 6/3.

Embora tivesse a vantagem de 3/0, além de outras três chances de quebra e saque para fechar o set quando o laçar estava em 5/3 a seu favor, Safina não confirmou as expectativas e passou a errar sozinha, cometendo duplas-faltas, o que implicou a vitória de cinco games consecutivos de Venus. Por sua vez, a norte-americana pentacampeã de Wimbledon soube aproveitar a instabilidade da adversária para virar em 7/5.

Já na segunda parcial, Venus abriu logo de cara 2/0, mas safina tentou esboçar uma reação ao empatar em 2/2. Porém, a tenista norte-americana mais uma vez assumiu a liderança, fazendo 4/2 e fechando o set sem maiores dificuldades em 6/3.

Com esta vitória, Venus lidera provisoriamente o grupo marrom da competição, que também conta com a presença da russa Elena Dementieva e da irmã de Venus, Serena Williams.


Leia mais sobre: Dinara Safina Venus Williams

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias