iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/11 - 17:31

Para levar o penta, Federer chega a Xangai como favorito

Número 2 do mundo mostra que está disposto e que dores nas costas que o atrapalharam no Masters Series de Paris passaram

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Com a ausência de Rafael Nadal na Masters Cup de Xangai, os organizadores do evento ficaram receosos que o a competição pudesse sofrer mais uma grande baixa, a desistência de Roger Federer. Porém, o suíço número dois do mundo chegou à cidade chinesa nesta terça-feira, mostrando que está disposto e que as dores nas costas que o atrapalharam no Masters Series de Paris passaram.

Atual campeão da Masters Cup, Federer, que é o favorito ao título novamente, afirmou em sua chegada à Xangai que deverá iniciar os treinos em breve.

Embora esteja cansado devido ao calendário agitado da ATP neste ano, Federer tem motivos de sobra para estar motivado pata a Masters Cup. Isso porque o número dois do ranking mundial está em busca do quinto título do evento em seis anos. Ele venceu o torneio em 2003 e 2004, foi vice em 2005 e recuperou a hegemonia em 2006 e 2007.

Além disso, o suíço tem um objetivo maior para a temporada do ano que vem: recuperar a liderança do ranking mundial, que, nesta temporada, perdeu para o espanhol Rafael Nadal.

Em Xangai, Federer terá que disputar o título com outros sete tenistas quês e enquadram no patamar de melhores da temporada, com exceção de Nadal, que abdicou do torneio, favorecendo o francês Gilles Simon. Também estarão na competição chinesa o escocês Andy Murray, o russo Nikolay Davydenko, o norte-americano Andy Roddick, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o argentino Juan Martin del Potro.


Leia mais sobre: Masters Cup de Xangai Roger Federer

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias