iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/11 - 11:46

Nadal faz exames para saber se jogará final da Copa Davis

Saberemos a realidade da lesão depois dos exames de hoje", afirmou Toni Nadal, técnico e tio do tenista

EFE

BARCELONA (Espanha) - O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, realizará hoje uma série de exames médicos numa clínica de Barcelona para saber se poderá jogar a final da Copa Davis, contra a Argentina, de 21 a 23 de novembro em Mar del Plata. A informação foi dada por Toni Nadal, técnico e tio do tenista.

"A idéia é que, em princípio, ele possa jogar a final da Davis, mas ainda não posso dizer muito. Saberemos a realidade da lesão depois dos exames de hoje", afirmou.

Ele disse ainda que a equipe espanhola vem antes de seu sobrinho, e que Nadal não jogará se prejudicar o país na decisão porque "diminuiriam muito as chances de vitória".

O espanhol deixou o Masters Series de Paris alegando uma tendinite no joelho direito e desistiu da Masters Cup, torneio que reúne os melhores da temporada. Agora, a lesão pode tirá-lo da decisão da maior competição por equipes do mundo.

Toni Nadal afirmou que o número um do mundo é só mais uma vítima do calendário. "Ele se esforçou muito durante todo o ano. A temporada é exagerada, com 11 meses de competição", ressaltou.

O treinador explicou que, se a Espanha não jogasse a final da Davis, o mais adequado seria que Rafael Nadal encerrasse a temporada.

Ele espera que os resultados dos exames sejam favoráveis ao tenista e que, com sete ou oito dias de descanso, ele esteja bem para jogar a final da Davis. EFE fa/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias