iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/11 - 12:11, atualizada às 10:38 05/11

Israelenses desistem, e Melo e Sá vão a Xangai como reservas

Dupla brasileira ficou fora do top 8 apenas no final da temporada e agora pode até jogar em Xangai

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Mesmo que não tenha a certeza de entrar em quadra, o Brasil não pode reclamar que ficará fora da edição 2008 da Masters Cup. Em virtude da desistência dos israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, André Sá e Marcelo Melo foram convocados para a competição que encerra a temporada do tênis como reservas.

Melo e Sá, que durante toda a temporada estiveram próximos do top oito da Corrida dos Campeões, acabaram de fora do grupo que se classificou a Xangai na última hora, devido a resultados insatisfatórios nos torneios em quadras cobertas. Com isso, encerraram o ano na décima colocação da lista, porém receberam a notícia nesta segunda de que não precisarão adiar a viagem à China: com uma lesão no cotovelo, Erlich tirou a dupla de Israel da Copa do Mundo.

Agora, os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski foram os principais beneficiados, pois terão vaga direta na competição que terá como grandes favoritos os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan. Entretanto, os brasileiros também comemoram, pois estarão em Xangai como reservas e podem atuar em caso de novo abandono, mesmo porque o torneio é disputado no formato round robin e engloba no mínimo três partidas para cada parceria.

Desse modo, Melo e Sá quebram uma seqüência de seis anos sem a presença brasileira em uma Masters Cup – o último a fechar o ano entre os oito melhores do planeta havia sido Gustavo Kuerten, em 2001. Vale lembrar que o brasileiro também já até triunfou nesta competição, em Lisboa, um ano antes, para se tornar o número um do planeta. Em duplas, o país já havia participado do torneio em duas oportunidades: em 1985, com Cassio Motta e Carlos Kirmayr, e em 2000, quando Jaime Oncins jogou ao lado do argentino Daniel Orsanic.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo